subscribe: Posts | Comments | Email

A Derrota de Marcelo

1 comment

Marcelo Rebelo de Sousa é um dos danos colaterais da pesada queda de Ricardo Salgado. Esta é a óbvia leitura do lançamento da candidatura de Santana Lopes à Presidência da República que resulta da sua entrevista ao EXPRESSO.

Santana Lopes, para além de ter “amadurecido” é um raro animal político. Percebeu imediatamente que as fortes relações pessoais de Marcelo com o BES e Ricardo Salgado são mortais para qualquer hipótese de candidatura Presidencial.

Em política como na ação militar os territórios vazios são imediatamente ocupados. E no espaço das candidaturas Presidenciais à direita a “pole positon” tem um nome: Pedro Santana Lopes.

Marcelo Rebelo de Sousa, em linguagem automobilista, “ficou sem pneus”. Resta-lhe a consolação de poder continuar a ter duas opiniões sobre tudo e o seu contrário – incluindo as candidaturas presidenciais de esquerda e direita.

  1. Tranquilo says:

    Pois é, mas a direita não vai lá com o Pedro Santana Lopes e principalmente se a ‘oposição’ for Guterres. Com o Marcelo talvez tivesse ido…

Leave a Reply