subscribe: Posts | Comments | Email

João Rendeiro Absolvido

2 comments

O Juiz 6 da Instância Central de Lisboa absolveu João Rendeiro do crime de burla qualificada de que tinha sido acusado pelo DIAP de Lisboa.

Solicitado um comentário a João Rendeiro sobre esta decisão declarou:

“Desejo naturalmente congratular-me e agradecer a todos os que me têm apoiado nestes tempos difíceis, à minha mulher, aos meus amigos e aos meus advogados.

Esta decisão prova que a Justiça se faz nos Tribunais e não na comunicação social. Todos os que apostaram – e foram muitos – no populismo mediático e no julgamento em praça pública perderam.

Venceu a prova produzida em Audiência de Julgamento, a Lei e o Direito e a convicção de que o julgamento se não faria nos Media mas sim no Tribunal.

Neste momento de satisfação o meu pensamento vai para os clientes do BPP que, felizmente, em mais de 90% dos casos já receberam a totalidade dos seus patrimónios. E para o Estado que tem coberto o seu crédito de €450 milhões na massa insolvente do BPP.”

  1. Parabéns, João! Agora já pode dedicar mais tempo ao blog… e “pau neles”!

  2. antonio almeida says:

    Caro Dr João Rendeiro

    Como leitor assiduo do seu blog, que considero bem estruturado e bem comentado, com artigos interessantes, não posso, nem quero, deixar de lhe exprimir a minha satisfação pela sentença proferida, que enquadra tambem o recebimento dos investimentos dos clientes do BPP através do património existente no BPP. Quando assim e o seu a seu dono.

    Cpts

    AA

Leave a Reply