subscribe: Posts | Comments | Email

A galinha de Berardo

0 comments

Li a entrevista de Berardo ao Diário Económico que já foi suficientemente glosada por vários comentadores.

Um aspecto, para mim altamente simbólico, não foi que eu conheça mencionado. Refiro-me a uma fotografia  onde Berardo  se faz enquadrar por uma galinha gigante com a cara do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.

Comprar ou comissionar uma galinha gigante em cerâmica com a cara do PR é, no meu entendimento, ofensivo. Mostra-lo orgulhosamente numa entrevista ao DE significa que tanto anda mal Berardo como o critério do jornal. Que tudo isto seja considerado normal faz parte dos vários pesos e medidas em que os tempos de hoje são pródigos.

É bem entendido que o Presidente da República desde há muito detesta Berardo. De tal forma que esteve muito próximo de vetar o negócio Berardo/CCB  onde Sócrates tudo apostou. Não obstante, Cavaco Silva deixou bem expressas as suas reservas de forma  escrita e nunca – para grande irritação de Berardo – deu a honra de uma visita ao CCB de Berardo.

O CCB de Berardo que vai ser palco de uma batalha muito  feia entre as muitas que o investidor tem em curso. Parece claro que o protocolo Berardo/CCB vai levar uma grande volta e ainda vamos assistir a muitas cenas edificantes como o recente ataque de Berardo a Mega Ferreira.

Vamos ver onde o desmoronar dos “amigos” de Sócrates nos vai conduzir. Quantas verdades se virão a conhecer quando as comadres  vierem  “deitar ao mar” velhos aliados. Prevejo um verdadeiro “game of chicken” e, nessa eventualidade, será muito interessante verificar, afinal, onde restará a galinha de Berardo.

 

Leave a Reply